domingo, 14 de junho de 2015

Conheça os adversários do Serra Talhada no Campeonato Brasileiro da Série D


Caçula na Série D do Campeonato Brasileiro, o estreante Serra Talhada está na Chave A-3 da competição nacional. A equipe sertaneja vai brigar por uma vaga na próxima fase ao lado do Coruripe-AL, do Globo-RN, de um representante da Paraíba, que ainda será definido no estadual, e do Colo-Colo-BA. Este último é o primeiro adversário do Cangaceiro na competição. A partida será realizada dia 12 de julho no Estádio Nildo Pereira, o Pereirão, em Serra Talhada-PE.

O Colo-Colo de Futebol e Regatas foi fundado no dia 3 de abril de 1948 na cidade de Ilhéus, na Bahia. O mascote da equipe é um tigre e o nome do clube é em homenagem ao xará Colo-Colo do Chile, uma das equipes mais vitoriosas da América do Sul. As cores do emblema e do uniforme, azul e amarelo, também são em alusão a outro grande clube sul-americano, o argentino Boca Juniors.

Para conseguir a vaga na competição nacional, o Tigre terminou o Campeonato Baiano 2015 na 4ª colocação. A maior conquista da história do clube foi o título da primeira divisão do torneio estadual no ano de 2006. A equipe mandará seus jogos no Estádio Mário Pessoa que tem capacidade para 10 mil torcedores. 

A partida de volta, em Ilhéus-BA, está prevista para acontecer no dia 13 de setembro, quando as duas equipes encerram suas participações na primeira fase da quarta divisão.

Colo Colo x Vitória (Foto: Imagens/TV Bahia) Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus-BA, é a casa do Colo-Colo no Brasileiro da Série D (Foto: Imagens/TV Bahia)


O segundo adversário do Serra Talhada na Série D do Campeonato Brasileiro só foi conhecido na última quarta-feira. Trata-se do Campinense-PB, que conquistou o título estadual. A equipe paraibana se junta a Coruripe-AL, Globo-RN e Colo Colo-BA no Grupo A3 da competição. O jogo de ida entre o Cangaceiro e a Raposa será realizado no 26 de julho, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

O Campinense Clube foi fundado no dia 12 de abril de 1915 na cidade de Campina Grande, na Paraíba. O nome é em homenagem à cidade de origem e o mascote da equipe é uma raposa. As cores do time são preto, vermelho e branco. 

A vaga na quarta divisão nacional veio após conquistar, no ano do seu centenário, o 19º título do Campeonato Paraibano. O troféu mais importante da história do clube é o da Copa do Nordeste, vencida no ano de 2013. A equipe manda os jogos no Estádio Governador Ernani Sátyro, conhecido como Amigão, que tem capacidade para 35 mil torcedores.

A partida de volta entre as equipes está prevista para acontecer no dia 30 de agosto, no Estádio Nildo Pereira, o Pereirão, em Serra Talhada.

Estádio Amigão, Campina Grande (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com) Time vai mandar os jogos no Estádio Governador Ernani Sátyro, o Amigão (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com)


A terceira partida do Serra Talhada no Campeonato Brasileiro 2015 será contra o Globo, no dia 2 de agosto, em Ceará-Mirim-RN. No Grupo A-3 da competição, além de encarar a Águia, o Cangaceiro vai disputar uma vaga na próxima fase contra o Coruripe-AL, um representante da Paraíba - que ainda será definido no estadual - e o Colo Colo-BA, já na estreia do torneio. 

O Globo Futebol Clube foi fundado no dia 18 de outubro de 2012 na cidade de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. A equipe, criada pelo empresário Marconi Barreto, recebeu esse nome em homenagem à Rede Globo de Televisão, já que Marconi é admirador do trabalho de Roberto Marinho, fundador da emissora. As cores da equipe, amarelo, branco, preto e vermelho, são uma homenagem à Alemanha, tetracampeã mundial de futebol.

O Globo terminou o Campeonato Potiguar 2015 na terceira colocação. Com isso, garantiu a vaga na quarta divisão nacional. Com menos de três anos, a maior conquista da Águia foi o vice-campeonato estadual em 2014. O Estádio da equipe é o Manoel Dantas Barretto, o Barretão, que tem capacidade para 10 mil torcedores.

A partida de volta está marcada para o dia 16 de agosto, no Estádio Nildo Pereira, o Pereirão, em Serra Talhada.

Gramado estádio barretão (Foto: Divulgação / Globo FC) Time mandará seus jogos no Estádio Barretão, que tem capacidade para 10 mil torcedores (Foto: Divulgação / Globo)


Faltando pouco mais de um mês para o início da Série D do Campeonato Brasileiro, o Serra Talhada está se preparando para conseguir o acesso para a terceira divisão. Mas, antes de sonhar tão longe, o Cangaceiro precisa vencer os jogos da primeira fase. Os adversários são: Globo-RN, Colo Colo, um representante da Paraíba - que ainda será definido no estadual - e Coruripe-AL. A equipe alagoana é o quarto adversário dos sertanejos na competição. O jogo será realizado dia 9 de agosto no Estádio Nildo Pereira, o Pereirão.

A Associação Atlética Coruripe foi fundada no dia 1º de março de 2003 na cidade alagoana de mesmo nome. Por causa das cores verde, branco e amarelo, o time é carinhosamente chamado pela torcida de Hulk Praiano. Um dos destaques do "super-herói" é a torcida, a Força Verde.

A vaga na 4ª divisão nacional veio após o vice campeonato alagoano. Apesar do pouco tempo de existência, o Hulk já possui três títulos estaduais, o último foi conquistado na temporada 2014. A equipe manda seus jogos no Estádio Municipal Gerson Amaral, que tem capacidade para 7 mil torcedores.

O jogo de volta, em Coruripe-AL, está previsto para ser realizado no dia 23 de agosto, no Estádio Gerson Amaral. 

Estádio Gerson Amaral, em Coruripe (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com) Estádio Gerson Amaral é a casa do Coruripe na Série D do Brasileirão (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário