sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Tabela do Pernambucano 2017 é divulgada, e Serra Talhada estreia fora de casa diante do Salgueiro

Campeonato Pernambucano 2013, segunda fase, vitória do Serra por 2 a 0 sobre o Salgueiro no estádio do Pereirão.


Foi divulgada nesta quinta-feira (01), os duelos da primeira rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. O Serra Talhada está no Grupo B da competição, ao lado de América e do campeão da Série A2, e terá logo um clássico pela frente. A Laranja Mecânica do Sertão estreará fora de casa contra a equipe do Salgueiro (que está no Grupo A ao lado de Atlético e Belo Jardim), no dia 4 de janeiro.


Além desse confronto, teremos mais três jogos: o Vitória recebe o América, o Belo Jardim visita o campeão da segunda divisão desse ano, e o Atlético Pernambucano recebe o vice-campeão. O Central de Caruaru, que está no Grupo C ao lado de Vitória e o vice-campeão da A2, folga na primeira rodada. 

A curiosidade desse novo estadual é que os times do mesmo grupo não se enfrentam. Por exemplo, o Serra enfrentará todos os times dos Grupos A e C, porém não jogará contra América e o Campeão da A2.


Histórico Serra Talhada x Salgueiro

O primeiro duelo oficial entre as equipes ocorreu em 29 de janeiro de 2012, no estádio do Pereirão, pela 5ª rodada do Pernambucano. Victor Caicó e Clébson marcaram para o Carcará, enquanto Caio "o menino raio" descontou para o Cangaceiro. Ainda nesse mesmo campeonato, na 18ª rodada, voltaram a se enfrentar no Cornélio de Barros. O placar foi de 1 a 1, gols de Kássio para o Serra, e Alex Costa (contra) para o Salgueiro.

No ano seguinte tivemos quatro confrontos, com duas vitórias para cada lado. O Carcará venceu os dois amistosos de pré-temporada, e a Laranja Mecânica venceu as duas pelo pernambucano, ambas por 2 a 0.

Em 2014 mais dois encontros entre as equipes, com uma vitória por 2 a 0 do Salgueiro e um empate sem gols no Pereirão.

Em 2015, no Hexagonal do Título, mais dois confrontos. Vitória do Serra Talhada por 1 a 0 no estádio do Pereirão, e um empate em 2 a 2 no Cornélio de Barros.

Nesse ano as equipes não se enfrentaram.

Por Bruno Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário